Make your own free website on Tripod.com

ÉPOCA 2005/2006

Campeões da Mini Liga 2006
Home
HISTÓRIA 2005/06
TORNEIOS 2005/06
JOGOS 2005/06
Balanço da época
festa de encerramento da época
Campeões da Mini Liga 2006
Apuramento FFA abr06
VI Circuito - Covilhã
Tranmere no Porto
ACAPO CUP
Deslocação a Lanheses
18º Aniversário
Taça Nacional dos Campeões FFA 2006
Outras Fotos
HOMEPAGE PORTUS87

hpim1144.jpg
Esta já é nossa: o capitão e o mister a receberem a merecida taça de Campeões da Mini Liga 05/06!

UMA GRANDE CONQUISTA APÓS UM GRANDE JOGO!
 
Foi mesmo um grande jogo! O jogo de todas as decisões da Mini Liga 06 fez juz às espectativas e teve grande intensidade, qualidade e uma enorme correcçao de todos os intervenientes. Tendo em conta que tudo se decidia nesta partida o desportivismo reinante merece uma palavra de grande destaque. O pessoal queria era jogar a bola e foi o que fez!

O AS4H entrou com uma força e uma rapidez incríveis no jogo - e surpreendeu-nos com jogadas velozes e bem articuladas, conseguindo um golo logo nos primeiros minutos.

Sabendo que esta equipa defende como poucas e joga muito bem no contra ataque era normal que se pensasse que esta vantagem pudesse ser eventualmente decisiva. Mas nós conseguimos reagir, equilibrar as operações e circular a bola um pouco melhor, tornando-nos também mais rápidos sobre a bola.

O resultado disso foi o jogo subir de nível, intensidade e velocidade, surgindo também algumas boas oportunidades de golo - mais da nossa parte, mas com o Kako a defender ao seu nível habitual, ou seja, muitíssimo bem.

O intervalo chegou com o jogo num ritmo forte e equilibrado, mas com o Portus a ter um pouco de ascendente e o AS4H a lançar perigosos contra ataques. Faltava-nos era pelo menos um golo para recuperar a liderança da MIni Liga.

E esse tento surgiu logo no reinício do jogo, num lance de insistência, feliz é verdade, mas bem ilustrativo da garra com que encaramos esta segunda parte. Depois, tudo podia ter acontecido - houve situações e golo nas duas balizas, belos remates, grandes defesas, boas jogadas e cortes corajosos. Enfim, tudo aquilo que faz um grande jogo, dramático e renhido mas jogado com toda a lealdade.

Aguentamos o resultado e tornamo-nos assim campeões da Mini Liga06, com muito sofrimento, porque do outro lado esteve uma grande equipa que também seria um vencedor justo da prova. No conjunto do campeonato, acho que o título fica bem entregue, mas não esqueçamos que entre estas duas equipas se registaram dois empates.

Obrigado ao AS4H por um fantástico jogo e pela correcção de sempre, e aos árbitros por terem contribuído para que o jogo corresse tão bem. E finalmente, agradecimentos a quem se deslocou a S. Mamede para assistir ao jogo.

E, agora, no PORTUS87 é altura de continuarmos a festa (CAMPEÕES OLÉ!!!, CAMPEÕES OLÉ!!!) , esperando que a para o ano a Mini Liga volte a ser tão disputada e animada como na presente edição.

Pelo Portus87 alinharam e marcaram:

Abel, João (1), Zé, Greg, Sebas, Manel, Tozé, Victor e Helder.
Este foi aliás o grupo que actuou em toda a prova, entre Janeiro e Julho de 2006. Estes nove elementos foram extremamente regulares e assíduos e seis deles tiveram uma presença total nos 16 jogos da Mini Liga (!),
 
O melhor marcador da equipa foi o Greg (16 golos).
 
Ao longo do campeonato fizemos 16 jogos, vencemos 13 e empatamos 3, com 74 golos marcados e 25 sofridos. Excelente!

 
AS PALAVRAS DOS OUTROS
 
 
Queriamos ainda agradecer, em nome da equipa do Portus87, as simpáticas palavras que nos foram dirigidas, ver em:
 
 
E realçar o grande desportivismo em que decorreu esta final e toda a Mini Liga em geral.

vitoria.jpg
A alegria apesar do cansaço, após o jogo - valeu a pena!

tacasml.jpg
As taças da Mini Liga 05/06 - a maior é a nossa!

abel.jpg
Também houve prémios individuais para os jogadores do Portus87: Grande Abel, melhor guarda-redes!

joaomanelgreg.jpg
Faces de felicidade pura! João, Manel e Greg em êxtase...

orlandoze.jpg
O Mister em destaque, com o Zé Manel, treinador adjunto neste jogo, devido a lesão. Que dupla!