Make your own free website on Tripod.com

ÉPOCA 2005/2006

Tranmere no Porto
Home
HISTÓRIA 2005/06
TORNEIOS 2005/06
JOGOS 2005/06
Balanço da época
festa de encerramento da época
Campeões da Mini Liga 2006
Apuramento FFA abr06
VI Circuito - Covilhã
Tranmere no Porto
ACAPO CUP
Deslocação a Lanheses
18º Aniversário
Taça Nacional dos Campeões FFA 2006
Outras Fotos
HOMEPAGE PORTUS87

portandtram.JPG
Portus87 and Tranmere Vitoria FC - All together - what a nice moment!

TRANMERE VITORIA FC E. 4-4   S. Mamede 29 Jan. 06

Abel, HV, JN(1), ZM, MM(1), TZ, VG, GC(1), SB(1)

2-0, 2-1, 3-1, 3-4, 4-4

Fantástico 30º jogo da época, contra os antigos (2003) campeões ingleses, plantel (quase) completo, o Portus na máxima força, muita motivação e expectativa, só podia resultar numa verdadeiramente grande exibição que permitiu um resultado fantástico... exibição consistente (de todos), defesa muito coesa, muito graças ao Abel, (contra), ataque bem organizado, grandes golos.... simplesmente MARAVILHA!, uma palavra ainda para os ingleses, uma postura correctissima, sem brincarem no serviço (apreciamos muito isso). Grande Domingo! que vai fica na nossa memória... depos claro, é o tradicional acolhimento...

 

 

equiportus.JPG

Numa das mais frias manhãs do ano, realizou-se este jogo amigável em S. Mamede Infesta, num ambiente realmente amigável, de grande correcção, mas também de bom futsal e muito divertimento.

Claro que para nós foi um prazer e uma honra redobradas defrontar uma equipa desta qualidade, habituada a jogar um pouco por toda a Europa. O Tranmere demonstrou ser uma equipa muito bem treinada, com muitas combinações ensaiadas e jogadas estudadas, apresentando óptima circulação de bola. Apesar de não possuir o tipo de jogadores fantasiosos que vemos por cá, compensa isso com grande disciplina e muita mecanização.

Assim, não surpreende que tenhamos optado por esperar por eles no nosso meio campo, fechando bem o centro, área onde confluiam todas as suas movimentações. Fizemos isso tão bem que, apostando também no contra ataque em passes nas costas (afinal quem jogou mais à "inglesa" fomos nós!!!), nos adiantamos no marcador com um belo remate aqui do escriba após passe longo do Zé.

O Tranmere reagiu de pronto e fez o empate na sequência de belas jogadas de entendimento (as combinações nos cantos punham-nos doidos e só mais uma grande exibição do redes Abel nos ia safando de males maiores).

Parecia que a lógica da superioridade territorial e de movimentação inglesa ia impor-se, mas pela nossa parte nós não abdicávamos de rápidos contra-ataque e no fim da primeira parte (grande passe do Tó para a entrada oportuna do manel) e no início da segunda (fabuloso chapéu do Greg desmarcado pelo Sebas), completamos a vantagem de 3-1, enquanto a defesa + grande Abel conseguiam suster as jogadas adversárias.

Bem, mas aí...eles aceleraram mesmo a fundo, e conforme a diferença de preparação física se ia notando (e o jogo teve 50 minutos...), começamos a ter dificuldades em chegar à bola mais rapidamente, recuamos um pouco e quase se pode falar de um pequeno massacre (com eles ainda a recorrerem ao guarda-redes avançado, o que quase lhes custou caro, diga-se...).

Lutamos muito para obstar a este domínio intenso de jogo mas fomos incapazes de sair mais vezes de trás com a bola e não conseguimos impedir a reviravolta no marcador, com o o jogo a aproximar-se do fim.

Foi então que veio ao de cima a habitual garra e querer do Portus87, com o pessoal a unir-se e a partir para a busca pelo empate, fazendo das tripas coração. E conseguimos mesmo os nosso intentos, num canto (grande ironia...), com o passe bem medido do Tó a ser emendado pelo Sebas, que se antecipou ao seu marcador directo.

Os poucos minutos que faltavam para o fim foram dramáticos porque os ingleses queriam mesmo ganhar o jogo (o que só dá mais mérito ao nosso esforço) e foi necessária muito sacríficio para manter o empate até final, o que não quer dizer que o nosso contra ataque inspirado não tenha conseguido ainda uma boa situação de golo.

No final da partida, houve lugar a uma animada terceira parte na nossa petisqueira preferida, com os comes da D. Aida a serem devidamente apreciados pelos visitantes, troca de presentes e até uma execução histórica do nosso hino com o mister Orlando a tocar com apenas três cordas. Fantástico convívio e ambiente!

Ficamos agora a aguardar com alguma expectativa o resultado do jogo treino que o Tranmere Victoria vai fazer com o Sporting CP na próxima terça feira...

E, claro, já se começa a vislumbrar a próxima deslocação do Portus87. A pátria do futebol chama-nos... Assim seja possível.

beforegame.JPG
Tranmere Vitoria FC warming up! (it was cold morning, even for an english)

The begging of the fantastic game
portustram.JPG
Referee Francisco "Colina" is speaking with the capitans joão and the twin brothers of Tranmere

aftergame.JPG
This is the tradicional end of the Game! with "bifanas" and "Caldo Verde"...you kow what i mean!

hpim0904.jpg
Always kidding.... Pay Attention!!!!

hpim0906.jpg
Our Bard Orlando (and Mister) is singing Portus87 song...enormous success!

afonsoepai.jpg
we're preparing our future...Afonso watched for the first time his daddy playing futsal !