Make your own free website on Tripod.com

ÉPOCA 2005/2006

VI Circuito - Covilhã
Home
HISTÓRIA 2005/06
TORNEIOS 2005/06
JOGOS 2005/06
Balanço da época
festa de encerramento da época
Campeões da Mini Liga 2006
Apuramento FFA abr06
VI Circuito - Covilhã
Tranmere no Porto
ACAPO CUP
Deslocação a Lanheses
18º Aniversário
Taça Nacional dos Campeões FFA 2006
Outras Fotos
HOMEPAGE PORTUS87

É de acontecimentos (e de fins de semanas) destes que a gente gosta - e melhor ainda se podemos chegar ao fim em primeiro lugar em termos desportivos. Porque no resto está sempre assegurada a vitória: o prazer de viajar, fazer turismo, comer e beber bem, ver amigos e, fazer disparar a adrenalina... Mesmo que a adrenalina - grande droga legal! - nos ponha um pouco doidos!! Mas já difícil passar sem ela, a propósito deste jogo que tanto amamos.

Ainda para mais, os nossos amigos da Covilhã receberam-nos de braços abertos, com óptimas condições e instalações para realizar torneios destes - a Taça Intertoto terá aqui um local privilegiado para a sua realização! Além de que a Covilhã é uma cidade espectacular, ali bem junto à Serra, neste caso coberta de branco.

No nosso caso, a Covilhã dá-nos sorte. E viemos de lá novamente com o caneco - ou melhor, uma bela garrafa de tinto da região!

Relembrando os quatro jogos realizados pelo Portus, que corresponderam a quatro vitórias:

Portus87, 3 - FC Esperança, 0

Contra uma equipa improvisada para suprir a ausência de última hora dos Tofinas, de Coimbra, entramos muito bem - com um grande tiro do Zé Manel - e assim simplificamos uma tarefa que podia ter sido mais árdua (o FLX que o diga - empate a 3 no jogo seguinte). Depois gerimos o esforço e o jogo e, sem jogar bem, atingimos o 3-0 final.

Grupo do Destino, 0 - Portus87, 3

No segundo jogo, voltamos a ser comedidos - afinal eram 4 jogos - e repetimos o resultado e a exibição q.b., defendendo bem, mas algo desplicentes na concretização. E continuávamos sem sofrer golos.

Portus87, 2 - FLX, 1

Aproveitando a embalagem do jogo anterior - já que os nossos segundo e terceiro jogos foram seguidos - conseguimos surpreender o adversário com uma entrada forte que nos valeu 2 golos de avanço. Infelizmente não fomos muito inspirados na gestão do restante tempo de jogo e sofremos a bom sofrer para aguentar a pressão de um FLX em crescendo, lutando com todas as suas forças para nos inflingir a primeira derrota em encontros entre estas duas equipas. Ainda para mais só a vitória lhes servia, com o empate a bastar-nos para chegarmos á final. Entre alguma sorte e boas defesas do redes Hélder, lá nos aguentamos com o 2-1, sendo que sabíamos que o empate ainda nos servia...

Final:

Portus87, 4 - Under 41, 1

O nosso melhor jogo surgiu quando era mais necessário: na final. Um jogo aguardado com grande expectativa já que se defrontavam as equipas que lideravam o Ranking do Circuito das Cidades e que ainda por cima têm uma longa história de jogos (a mais antiga do FFA, note-se que Portus e Under já jogam entre si desde 1996 - 10 anos!!!!!!). Isto implica, claro, também uma forte rivalidade que torna sempre estes jogos bem quentinhos...
Entramos novamente em grande e fizemos dois golos madrugadores que, em torneios deste género (partidas de 20 minutos), são habitualmente decisivos. Foi o que aconteceu, com o Portus a gerir a vantagem, desta feita de forma perfeita, com uma concentração assinalável e a entreajuda que nos caracteriza, chegando ao 4-0. O Under, que nunca desistiu de lutar, reduziu perto do fim.

Pelo Portus alinharam nestes quatro jogos:

Helder, João, Zé Manel, Greg, Tózé, Manel e Victor

Depois da refrega, seguiu-se a festa - com uma animada noite de comes e bebes, sempre a abrir, que se prolongou até ás 4 da manhã!!!! A União de Leiria fez o seu papel para abrilhantar ainda mais o belo dia do Portus87 e aqui ficam os nossos agradecimentos sinceros...

O dia seguinte foi como de costume dedicado ao descanso, às brincadeiras na neve e a novos repastos, para recompor forças, até porque quarta feira já temos novo jogo, agora a contar para a Mini Liga.

Para terminar, queremos agradecer à excelente organização (Parabéns ´Francisco e Tóze, toda a malta dos Serranos!), a todos os participantes (não posso deixar de dar o palavra especial aos Amigos FC, equipa por nós proposta para convidados do Porto deste torneio, que mais uma vez demonstraram uma correcção e um espírito positivo fantástico!) por nos proporcionarem um fim de semana excelente!

cov061.JPG

cov062.JPG
...os do costume!... Grande União reina no Portus87

E noite foi andando...vejam estas caras!
cov063.JPG
Onde é que já vi isto?... Vê-se ainda o Prémio e o excelente anfitrião e organizador Francisco...

O Homem de quem se fala Mister Orlando
cov064.JPG
Parece que o Telmo está a aliciar o Mister: "A Faixa precisa de alguém que os ponha a jogar à bola"

cov065.JPG
Está aberto um concurso: Quem será esta Cinderela?

Os resultados oficiais foram (segundo o Francisco):
 
 
GRUPO 1

Resultados:

FLX-Grupo do Destino, 2-0
Portus 87-FC Esperança, 3-0
Portus 87-Grupo do Destino, 3-0
FC Esperança-FLX, 3-3
FC Esperança-Grupo do Destino, 1-0
Portus 87-FLX, 2-1

Classificação:

1.º Portus 87
2.º FLX
3.º FC Esperança
4.º Grupo do Destino

(o 2.º e 3.º lugares ficaram em igualdade de pontos, desempataram por diferença de golos)

GRUPO 2

Resultados:

Amigos-Serranos, 2-1
Under 41-Faixa de Gaze, 4-0
Under 41-Serranos, 6-0
Amigos-Faixa de Gaze, 4-1
Serranos-Faixa de Gaze, 2-3
Under 41-Amigos, 0-0

Classificação:

1.º Under 41
2.º Os Amigos
3.º Faixa de Gaze
4.º Serranos

(o 1.º e 2.º lugares ficaram em igualdade de pontos, desempataram por diferença de golos)

Cruzamento final:

1.º-1.º: Portus 87-Under 41, 4-1
2.º-2.º: Amigos-FLX, 0-1
3.º-3.º: FC Esperança-Faixa de Gaze, 3-0
4.º-4.º: Serranos-Grupo do Destino, 2-2 (vitória do GD nos penáltis)

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1.º Portus 87
2.º Under 41
3.º FLX
4.º Os Amigos
5.º FC Esperança
6.º Faixa de Gaze
7.º Grupo do Destino
8.º Serranos FC