Make your own free website on Tripod.com

ÉPOCA 2005/2006

Balanço da época
Home
HISTÓRIA 2005/06
TORNEIOS 2005/06
JOGOS 2005/06
Balanço da época
festa de encerramento da época
Campeões da Mini Liga 2006
Apuramento FFA abr06
VI Circuito - Covilhã
Tranmere no Porto
ACAPO CUP
Deslocação a Lanheses
18º Aniversário
Taça Nacional dos Campeões FFA 2006
Outras Fotos
HOMEPAGE PORTUS87

equipa.jpg
Esta foi uma imagem muitas vezes vista ao longo da época - um grupo sempre unido!

 
Eis chegada a altura de fazer o balanço desta época 2005/06 - a 19ª da nossa existência. E o mínimo que se pode dizer é que foi uma temporada fabulástica em todos os níveis! Desportivo, social, etc e tal. Uma das melhores de sempre na vida do Portus87.

Desde logo porque foi um bom ano para os elementos do Portus: poucas lesões (excepto mais para o final da época), muita assiduidade aos jogos, e um espírito sempre renovado e cada vez mais unido. Basta ver que em 11 meses de temporada apenas utilizamos 11 jogadores, conseguindo quase sempre ter 7, 8, até 9 elementos nos diferentes jogos!

Fizemos um total de 64 jogos, o que dá cerca de 1 jogo e meio de média por semana. Conhecemos muita malta nova e fizemos muitos amigos a jogar a bola, no Porto e em vários pontos do país, desde Lanheses (Viana do Castelo) até à Covilhã ou Leiria, jogando também com adversários estrangeiros. Solidificamos a amizade com muita gente e contribuimos para o crescimento de projectos em que acreditamos bastante - a Mini Liga e o FFA. Aliás, das dezenas de equipas que defrontamos uma grande maioria pertence ao FFA.

E claro foram também muitas centenas de litros de cerveja - tantos barris! - e quilos e quilos de francesinhas, bifanas e afins, desfrutados em momentos de convívio que não têm preço! Ainda para mais esta foi também a época em que descobrimos o nosso novo Cantinho dos petiscos da D. Aida (Bem-Haja!), já uma espécie de Sede Social do Portus87!

E a cereja em cima do bolo foi o sucesso desportivo que vivemos nesta época - com destaca para a fantástica e emocionante conquista do Campeonato da Mini Liga - que a torna uma das mais bem sucedidas de sempre da nossa história. Isso fica bem presente nos seguintes números:

64 jogos, 47 vitórias, 11 empates, 6 derrotas - o que dá uma percentagem incrível de 73% de vitórias!!!
Foram várias as classificações finais de realce nas diferentes provas em que participamos ao longo da época:

Setembro: Torneio ACAPO (2º lugar)

Outubro/ Novembro: Torneio Abertura (Taça) 05/06 da Mini Liga (2º lugar)

Dezembro: Torneio de Natal FFA (2º lugar)

Janeiro/Julho: Campeonato 2005/06 Mini Liga (1º Lugar, sem derrotas!) - o grande destaque em termos desportivos!

Fevereiro - Torneio Circuito das Cidades Covilhã (1º lugar)

Abril/Maio: Taça Nacional FFA Leiria 2006 (3º lugar - Taça Campeões)

Julho: Torneio de Verão de Futebol de 11 (1º lugar)

Alèm disso terminamos a temporada na honrosa segunda posição final do ranking FFA,depois de em 2003/04 termos sido primeiros. Foram muitos jogos realizados com equipas do FFA (mais de 50, apenas ultrapassados pelos Amigos), muitas vitórias (nesse particular ninguém nos bateu) e muitos golos marcados (apenas os Patrick fizeram mais).

Mais um motivo de orgulho para todos os que fazem parte desta equipa que, numa altura em que se aproxima dos 20 anos de existência, se sente mais unida, mais forte e mais feliz por ser quem é do que alguma vez aconteceu!

É um privilégio ser do PORTUS87 mas também é um grande prazer poder partilhar e viver tudo isto com um conjunto de equipas e pessoas que tornam tudo isto possível!
 
Obrigado!

taca.jpg
Mais uma Taça, num ano marcado, desportivamente, pela brilhante conquista do Campeonato da MINI LIGA

rankingffa_1.jpg.w560h335.jpg