Make your own free website on Tripod.com

ÉPOCA 2005/2006

ACAPO CUP
Home
HISTÓRIA 2005/06
TORNEIOS 2005/06
JOGOS 2005/06
Balanço da época
festa de encerramento da época
Campeões da Mini Liga 2006
Apuramento FFA abr06
VI Circuito - Covilhã
Tranmere no Porto
ACAPO CUP
Deslocação a Lanheses
18º Aniversário
Taça Nacional dos Campeões FFA 2006
Outras Fotos
HOMEPAGE PORTUS87

zegreg.jpg

Foi na verdade um dia muito bem passado por todos os envolvidos neste óptimo torneio, ainda para mais disputado por uma boa causa!

Os ingredientes do costume - convívio, prazer, emoção, futsal de um nível muito aceitável para quem como nós joga por amor à arte - o que nem surpreende tendo sido um evento com uma maioria de equipas FFA...

Para o Portus87 foi uma honra e um prazer ter participado nesta maratona e apesar de cada vez ser mais difícil conseguir juntar um número razoável de jogadores para eventos deste tipo - com custos óbvios em termos de desgaste físico dos participantes - os objectivos deste evento justificaram tudo.

Aqui fica o registo e comentário a cada um dos nossos jogos:



10.00 horas: PORTUS87 , 5 - CT04, 4

No primeiro jogo de um dia que prometia ser desgastante - 4 jogos de 30 minutos em perspectiva - não houve tempo para dosear esforço: com apenas seis jogadores e perante uma equipa extremamente jovem e talentosa, tivemos que recorrer a toda a nossa garra e empenhamento para dar a volta a um texto que chegou a parecer complicado. Não fizemos um grande jogo, mas mostramos o que vale a experiência conjugada com alguns momentos de inspiração
RC, JN(3), ZM, NP(1), GC, Francisco


12.00 horas CCD-SCM, 0 - PORTUS87, 3

Eis um bom exemplo de como se pode complicar o que até é simples: perante uma equipa bem organizada mas sem "rasgo" e algo ingénua, jogamos de forma atabalhoada e precipitada, querendo fazer tudo com pressa, perfeitamente desastrados na concretização. Depois de um time out oportuno lá estabilizamos um pouco e terminamos a jogar bem e a marcar, matando o jogo.
Alinharam: RC, JN, ZM, NP(1), GC (2), Francisco


16.15 h. PORTUS87, 4 - Juventude Unida, 0

Com duas novidades na equipa (mas sempre com seis jogadores apenas) demonstramos nesta partida como se pode fazer um jogo seguro, equilibrado, defendendo bem e saindo para o ataque com qualidade de passe e de entendimento colectivo. Os nossos amigos da JU lutaram muito, como sempre fazem, mas desta vez estivemos realmente fortes e até podíamos ter marcado mais golos, apesar de o nosso adversário também ter merecido fazer o gosto ao pé.
Alinharam: HV, JN(1), ZM(1), TZ, GC, Francisco


18.15 h. Amigos FC, 3 - PORTUS87, 3

Tendo em conta os resultados anteriores deste torneio "todos contra todos", esta partida assumia carácter de verdadeira final, embora Os Amigos partissem com a vantagem de ter melhor goal average do que nós, o que os favoreceria em caso de empate. O mínimo que se pode dizer é que este foi um grande jogo de futsal, disputado com intensidade e emotividade durante 30 minutos, com todo o empenhamento e correcção por parte de duas equipas que apenas quiseram jogar para ganhar. Apesar de termos começado melhor, com uma organização perfeita na defesa e saindo bem no contra golpe (chegando a 2-0), o nosso valoroso adversário reagiu bem, conseguindo chegar ao empate (2-2). Depois a partida podia ter caído para qualquer dos dois lados (tivemos o azar de enviar duas bolas ao poste nesta altura), mas os Amigos adiantaram-se e para nós já só deu para chegar ao merecido empate, mesmo sobre a hora. Foi, no fundo, o resultado mais justo.
Alinharam: HV, JN(2), ZM, TZ, NP(1), Francisco

Resta agradecer à organização, na pessoa do Pedro dos Amigos (que demonstrou grandes capacidades para a função, ou seja não é só bom a marcar golos!), e desejar as maiores felicidades à Selecção Nacional de Futsal de Invisuais!